sábado, 5 de fevereiro de 2011

A OSC/RCF e a Virgem Maria





  
   O Soldado de Cristo é aquele cristão que vê em Jesus o único mediador entre Deus e os homens, mas que nunca dispensa a intercessão da Mãe do Salvador.
   Uma das características mais marcantes da OSC/RCF é o amor a Virgem Santíssima. Mas não um amor exagerado, e sem controle; que chegue às raias do fanatismo. O amor do Soldado de Cristo a Maria Santíssima não se baseia somente no mero sentimento vazio, mas se traduz na consagração da vida e dos propósitos a Virgem.Uma consagração que leva o Soldado a uma intimidade maior com o Salvador, por meio daquela que deu-lhe a vida e sempre esteve ao seu lado.
   "A consagração a Maria é  também o olhar confiante e atento em direção àquela que é mãe; é caminhar de mãos dadas com ela; é confiança sem limites na sua missão; é certeza de estar em boas mãos. Não são, estas, atitudes irresponsáveis, pelo contrário: a confiança em Maria querdizer viver em plenitude a vida cristã, fazendo a experiência da especial presença de Maria, que caracteriza a vida do discípulo do Senhor desde o momento da doação de Cristo morrendo na cruz."(O Mílite Número 215*Outubro de 2008*Pág 31)
   Outro aspecto fundamental da devoção mariana dentro da OSC/RCF é o fato de buscarmos sempre conhecermos a Mãe de Nosso Salvador e nossa Mãe. Todos nossos passos nessa devoção são regulados por um grande Santo da Igreja: São Luiz Maria de Montfort.
   Em seu escrito máximo, o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, ele nos ensina como devemos nos dirigir a Maria, de um modo onde jamais coloquemos o amor a ela acima do amor ao seu Divino Filho Jesus.
   Assim procedendo, toda a OSC/RCF se coloca nas mãos de Deus por meio das mãos de Maria, aquela que deu o Sim ao Pai, e que nos ensinou que devemos "fazer tudo o que Ele disser".

 Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário