terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Soldado de Cristo e a Divina Misericórdia




   A missão de todo Soldado de Cristo coloca-o frente a frente com aquele que sofre, e que de um modo ou de outro, encontra-se marginilizado. Apresentar a essas pessoas o Evangelho de Cristo,é mais que uma tarefa árdua e necessária, é não somente anunciar o Senhor Jesus como nosso Salvador, mas também apresentar-lhes a sua Misericórdia Infinita.
   "A mentalidade contemporânea, talvez mais do que a do homem do passado, parece opor-se ao Deus de misericórdia e, além disso, tende a separar da vida e a tirar do coração do homem a própria idéia de misericórdia." O Soldado de Cristo, ciente deste fato, deverá sempre apresentar em seu proceder e em sua vida, o olhar misericordioso do Senhor Jesus.
   "A palavra e o conceito de misericórdia parecem causar mal-estar no homem, o qual, graças ao enorme desenvolvimento da ciência e da técnica, nunca antes verificado na história, se tornou senhor da terra, a subjugou e a dominou." Portanto, faz parte da Espiritualidade do Soldado de Cristo o zelo pelas obras de misericórdia, nunca esquecendo de que o Senhor Jesus, muitas vezes fez um apelo para que o Povo de Deus fosse misericordioso.
   Dessa maneira, a Devoção e a Prática da Misericórdia dentro da OSC/RCF deve ser entendida como um dos focos principas pelo qual o Soldado de Cristo deve ascender até o Cristo. Servindo o irmão humildemente,  e sempre com o olhar fixo em Jesus, o Soldado de Cristo é levado a compreender a essência do Amor de Deus e, consegüentemente, o próprio sentido de sua existência.

Nota - Os trechos em itálico e aspas são da Carta Encíclica Dives in Misericordia, do Papa João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário