terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Franciscanismo dentro da OSC/RCF



   Umas das características mais marcantes da OSC/RCF é o caráter franciscano que o movimento foi desenvolvendo ao longo de seu trajeto no caminho da evangelização em solo Carnaibano. Esse caráter foi determinante para que a união e convivência entre os membros da nascente Ordem fosse aos poucos sendo solidificada.
   A convivência em harmonia entre os irmãos Soldados de Cristo, tem se dado não somente com base nos princípios do Santo Evangelho, mas também nos ensinamentos e filosofias do nosso querido padroeiro. A oração de São Francisco traduz claramente o perfil do Soldado de Cristo, e é, portanto, um referencial na comunidade cristã formada por esses membros.
   Portanto, a cada de dia que se passa, somos convidados a viver com excelência os ensinamentos do Senhor Jesus, e o melhor modo que achamos foi por meio dos passos do Poverello de Assis.
   Ele com sua simplicidade e com seu carisma nos ensina o modo correto de viver em comunidade, mas não numa comunidade qualquer, e sim em comum unidade com a Igreja e com os irmãos. Vivendo os princípios básicos do Evangelho de Cristo: a Fraternidade, a Partilha e o Amor Desinteressado.
   A exemplo do nosso pai espiritual, toda a OSC/RCF ecoa um cântico de louvor a Deus, em agradecimento pelo dom maior, o Dom da Vida. E celebrando a vida, o amor de Deus e o amor ao próximo, oramos todos juntos a Oração do nosso amado padroeiro:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário