domingo, 6 de fevereiro de 2011

Breve Histórico da Vida de Santa Teresinha Primeira Parte





   Santa Teresinha nasceu em Alênçon - França, no dia 02 de janeiro de 1873. Filha de Luiz Martin e Zélia Guérin. Seu pai não pôde sewr monge beneditino por não saber latim e sua mãe foi recusada pelas irmãs Vicentinas. Casaram-se mas desejavam viver como irmãos. Um confessor os dissuadiu desse propósito e tiveram nove filhos. Desejavam ter um filho para se tornar sacerdote. Tiveram dois, mas morreram. Das cinco filhas que sobreviveram, todas se tornaram religiosas: quatro Carmelitas Descalças e uma Visitandina.



   Assim que Teresinha nasceu recomeçou a preocupação da mãe por sua fragilidade e doenças, tinha medo de perdê-la como aos outros. Arranjou-lhe uma ama de leite.
   Em pouco tempo se refez. Tornou-se o centro das atenções da família. Com dois anos aprendeu a rezar e tomou a decisão de ser religiosa. Com apenas três anos assumiu a atitude de não negar nada ao Bom Deus. A morte da sua mãe marcou profundamente a sua infância. Ela tinha apenas quatro anos e meio, não se lembrava de tudo, mas não conseguiu esquecer o último beijo que deu na mãe morta. Isso lançou-a num grande vazio interir. Por isso elegeu logo outra mãe: sua irmã Maria, e depois Paulina (Madre Inês). O senhor Martin se mudou para Lisieux com a família.




   Teresinha sofreu uma estranha enfermidade, talvez pela saudade da mãe que lhe causou uma carência afetiva. Foi curada por uma visão que teve de Nossa Senhora lhe sorrindo.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário